Quem é o campeão da VI Copa do Mundo?

A Universidade do Texas (Austin, TX) não é novata no mundo dos esportes. Seus times de futebol e beisebol da 1° divisão estão entre os melhores do país, para citar apenas dois de seus programas de sucesso. A Sports Illustrated, em 2002 a considerou o “Melhor colégio de Esportes da América”. Com tal fundo Atlético, não é nenhuma surpresa que o Texas Quidditch se tornou a primeira equipe a vencer a Copa do Mundo, na ausência de Middlebury College (Middlebury, VT) – Eliminado nas primeiras fases da Copa -.

world-cup-champions-slider

Photo by Kat Ignatova / IQA Photo Editor.

Alexandra Young e Aaron Rodriguez fundaram o Texas Quidditch na Primavera de 2010. De acordo com a atual Vice-Capitão Christopher Morris: “Eles começaram o clube aqui, e como a organização estava se formando eles perguntaram se alguém estaria interessado em formar uma equipe e viajar para competir contra outras escolas”, disse Morris. “Ao longo dos últimos anos, a organização cresceu para mais de 100 membros, incluindo duas equipes intercolegiais. A quantidade de talento no time tem aumentado a cada ano. Somos uma equipe completa de grandes atletas que recruta mais e mais até agora.”.

A lista de campeões consiste de vinte jogadores, cinco mulheres e quinze homens. Depois de ficar em 9°no Mundial do ano passado, a equipe ganhou a Copa do Louisiana State University em 2012 e 2013, assim como a Copa do Lone Star em 2012.

Em 14 de abril, Texas Quidditch tornou-se campeão da IV Copa do Mundo depois com uma vitória sobre UCLA (Los Angeles, CA) por 190 á 80. Por tradição na Universidade do Texas, a torre UT foi acesa na marca laranja queimado da escola para comemorar a vitória.

world-cup-champions-body

Companheiros comemorando junto ao jogador Kenny Chilton, após sua captura do pomo bem sucedida contra UCLA no jogo final da Copa do Mundo VI. Photo by Isabella Gong / IQA Staff.

Durante o ano, a equipe treina várias vezes por semana, além de academia, exercícios e práticas de habilidades individuais. O Texas mantém seu lema “simples, mas eficaz.”

Segundo o Vice-Capitão, “Depois de perder as Regionais, todo mundo estava com fome de melhoria, temos desenvolvido e praticado várias novas estratégias que definitivamente valeram a pena. No tempo entre as Regionais e a Copa do Mundo, que nos tornamos uma nova equipe que estava pronta para vencer qualquer equipe em todas as áreas. Nossos batedores não recebem o crédito que merecem: sem eles, não haveria nenhuma chance de nós termos feito o que fizemos”.

Além de práticas simples e elaboração de estratégias, Morris disse que a equipe criou um único treino divertido que combina o interesse dos membros da equipe no jogo com a obtenção de ajuste.

Então o que mais levou a equipe a ganhar tudo na Copa do Mundo? Morris destacou a importância do trabalho em equipe e espírito esportivo como uma pedra angular para dinâmica da equipe. “Atributo de definição do Texas Quidditch é seus jogadores e a paixão que eles têm para com o esporte”, disse ele. “Cada jogador da equipe tem a capacidade de  ser o principal jogador em qualquer jogo, é isso que ajuda o time a vencer. Não havia nenhuma pessoa que estava focada em dar show. Nós todos trabalhamos juntos para atingir nossos objetivos como uma equipe, sofremos com vários treinos. Os jogadores do Texas Quidditch mostraram o significado de paixão e amor pelo esporte “.

“Ganhar a Copa do Mundo significa tantas coisas para mim, meus companheiros de equipe, e nossa organização como um todo”, disse Morris. “A vitória final valida nossos esforços e sacrifícios, tudo o que já fiz para me preparar para este torneio, valeu a pena. Eu amo a minha equipe,  como eles são um grupo muito especial de pessoas que eu sempre vou guardar para … 20 anos de estrada, eu vou lembrar dessa equipe e as belas lembranças que fizemos em nosso tempo juntos, e provavelmente chorar um pouco. “

Texto Original:JEN JANIAK – Página: IQA / Traduzido por Vitor Afonso Vatras

Posted on 26/05/2013, in Copa do Mundo, Quadribol. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a comment